Regras do forum

Ir em baixo

Regras do forum

Mensagem  Admin em Sab Ago 09, 2008 2:49 pm

Para usar este Fórum o Membro terá de respeitar estas regras. Caso não
concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua
inscrição no Fórum através de uma PM para um Administrador...



1. Direitos e deveres

Todos os Membros têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum (ver abaixo hierarquia).

2. Liberdade

Os Membros são livres de expressar as suas opiniões se forma, cuidada sem qualquer tipo de segunda intenção nomeadamente, tentativas de ofensa. Não é permitido no fórum:
• Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc.)
• Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata
• Xenofobia / racismo
• Links directos ou camuflados de URL com mordeduras.
Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.

3. Participação

Dá-se liberdade aos Membros para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um Membro abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
Se o Membro continuar a reincidir neste comportamento, então será suspenso ou banido do fórum.
Os posts classificados como SPAM serão apagados em regra geral.
Os posts colocados pelos Membros são de consulta pública para todos os membros, e passam a ser propriedade do BiteFight, ficando integrados na base de dados do fórum. Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do Membro...

4. Limitação de responsabilidade
Sendo este Fórum de Natureza Pública, o Setima Legiao não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Membros aplicam a informação aqui descrita...


5. Criação de tópicos
Os tópicos deverão ser criados dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum Geral. Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.


6. Respeito pelos outros
Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Membros sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "Membro". Se tal acontecer, deverá ser enviado uma Private Message (PM) para um Moderador ou Super Moderador. Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um Membro se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro da equipa. Não serão aceites reclamações baseadas em PM's ou em qualquer outro sistema que não sejam posts públicos no fórum.



7. Smilies

É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.


8. Uso do search
Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de colocarem qualquer novo tópico procurem primeiro para verificarem se o vosso tema já foi tratado).


9. Moderação

Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao Membro com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo Membro via PM apenas.


10. Resolução de problemas

A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém da equipa, o favor de efectuarem a respectiva exposição a um SuperModerador ou Admin. Qualquer tópico aberto com um pedido de esclarecimento ou reclamação será apagado e será considerado contrário às regras.


11. Regras específicas de Fóruns

Cada Fórum pode ter regras individuais, estas estarão num tópico dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.


12. Assinaturas, avatares e nicks

Os Membros devem respeitar as regras das assinaturas e avatars de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. Lembrem-se que o mais importante é o conteúdo das vossas mensagens e tópicos e não a vossa assinatura.

Assinaturas que sejam claramente abusivas a estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "Editado pela Equipa do Bitefight"

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.

::Avatar::
Dimensão máxima: 150x150 pontos
Tamanho máximo: 25000 bytes

As regras dos avatares são definidas na própria configuração do Fórum, não sendo possível passar estes limites.

::Nick / Username::
Não serão tolerados nomes que:
- Contenham calão
- Sejam nomes de sítios na Internet
- Sejam endereços de sites
- Sejam endereços de correio electrónico
- Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro Membro já registado.


13. Hierarquia dos Membros do Fórum.
• Administrador: Membro responsável pela gestão Global do Fórum.
• Super Moderador: Membro com capacidade para Moderar em qualquer Fórum.
• Moderador: Membro com capacidade de Moderar um ou mais fóruns específicos.
• Membro: Membro registado no nosso fórum.
• Guest: Visitante do fórum, sem possibilidade de participar em nenhum fórum, sem capacidade de visualizar alguns fórums.


14. Bom senso

Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer Membro que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/08/2008

Ver perfil do usuário http://setima-legiao.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum